segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

da praia ao mar

Oiço o vento lá fora. Há uma semana aceitei mais uma vez confiar no meu Deus, e fiquei no Seminário; tinha frio, mas o coração quente! Passou uma semana. Mudou o mês, e o ano. 2010 há-de ser Feliz. No Teu colo, Senhor, que mais pode ser? Há dois anos, no meu Convívio, entreguei-me a Ti. E entrego-me agora, e sempre, com uma força sempre nova! Guia-me pelos Teus caminhos! Tu, que me conheces, e queres viver em mim, ajuda-me a ser o Teu rosto. Aqueces-me agora, como sempre, e percebo-Te. A vida cá fora é de muitas cores, e às vezes também é escura. Mas Tu permaneces. Que eu fique conTigo, Senhor!




Não fiques na praia,
Com o barco amarrado,
E medo do mar...

Tudo aqui é miragem
Mas na outra margem
Há Alguém a esperar

Como a onda que morre
Sozinha na praia
Não fiques brincando

No mar, confiante
Ensina o teu canto
De ave voando

Voa bem mais alto
Livre, sem alforge
Sem prata nem ouro
Amando este mundo
Esta vida que é campo
E esconde um tesouro

Ninguém te ensinou
Mas no fundo tu sentes
Asas para voar

Nem que o céu se tolde
E a nuvens te impeçam,
Tu não vais parar

Há gente vivendo
Tranquila e contente
Como eu já vivi

És águia diferente
Céu azul cinzento
Foi feito para ti

1 comentário:

Alberto Martins disse...

Teresa, às vezes preciso que também tu me tragas de novo o olhar, a voz e os gestos d'Aquele que um dia me cativou e pediu a minha vida... Agradeço-Lhe a tua fé, o teu sorriso confiante no rosto jovem da Sua Igreja.

Gosto de ti* Em comunhão...