quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Só 24 horas?!

"Deus de todos os humanos, Tu não te impões, Tu nunca forças o nosso coração, mas colocas em cada pessoa a tua luz pacificadora."

Hoje o dia começou assim. Abri o meu livro daquelas a que chamo "meditações rápidas" e pumba! era esta a frase que me estava reservada.

Na Eucaristia, fiquei a matutar noutra, da Carta de S. João:
"No amor não há temor; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o temor; de facto, o temor pressupõe castigo, e quem teme não é perfeito no amor."

Foi (está a ser!) um dia longo e um tanto ou quanto complicado. Há muita coisa a não fazer sentido outra vez.
Começo a habituar-me à minha frieza e à incoerência alheia.
E, às tantas, já me pergunto se amo... Porque temo e não confio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amas. O temor que sentes não é temor. É o cansaço acumulado, os problemas rotineiros q se interpõe entre esse Amor sem temores.. Sinto como tu sentes (ou se calhar não) e acredito que amo, que confio, que não temo. Venha quem vier. =)