sexta-feira, 1 de outubro de 2010

pontos ... ?! (de vista)

Hora de almoço. Uma hora, apenas. A máquina da roupa está a lavar e daqui a nada é tempo de aquecer a canja. Os últimos dias têm sido uma correria. Exterior e, pior do que isso, interior. E, de tanto correr, não sei se não me perdi de mim. Há que pôr alguma ordem nesta vida, antes que dê por mim a ser vivida em vez de viver. E há muita coisa a fazer-me confusão. Há muitas reticências, algunas pontos de interrogação, e poucos pontos finais. Certo é que os pontos de exclamação me continuam a colorir os dias. Mas, e se me consumir de tal modo com as reticências que me torne incapaz de distinguir os pontos de exclamação?! Estou uma confusão, como se percebe. Embora possa parecer mais confusa do que realmente estou! As praxes na ESESJD já acabaram, e na quarta feira já me vejo trajada com aqueles que, há um ano, eram caloiros comigo. E, para mais, com o emblema da minha TESESJD na manga direita do casaco! E a Teresa não mudou; não foi de férias; não hibernou; não mudou de corpo; não mudou de alma. A Teresa está aqui, continua aqui, para o que vier. E, se for preciso, para se dar a conhecer outra vez.

3 comentários:

pequenosorrisos disse...

Ainda bem que te adiantas , é que a nossa conversa vai incidir muito neste post !

( e quarta-feira vai ser O dia )

silvio disse...

lol ... lol ... e mais lol afilhada!!
parece que nos adiantamos nao foi...lol
Bjs pa vocêzes!!

Teresa Vilela disse...

Adoro já não perceber nada do meu próprio blog!