segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rewind, please

Apetecia-me voltar a ontem. Ou ao mês passado, ou ao ano passado... Não sei bem.
Apetecia-me outro tempo que não este hoje, que não este dia que tem teimado em se arrastar e em me arrastar. Apetecia-me só um dia de bónus, só um dia para dizer "agora pára e vê-te ao espelho". Apetecia-me que este dia pudesse ser rebobinado, como nos filmes, com tudo a passar rapidamente para trás. Queria ter resposta para tudo o que hoje foi acontecendo; queria tê-la antes de ter as perguntas, antes de ter as dúvidas.
Enfim.
Querer, queria, mas não há volta a dar. As dúvidas cá andam, as perguntas surgem ciclicamente em catadupa e as respostas... escasseiam. Resta-me só uma, que me tem "perseguido" ao longo do dia:
Não há acasos, mas Divina Providência; tudo o que acontece, é exactamente aquilo que deve acontecer.

Sem comentários: