segunda-feira, 20 de julho de 2009

Metamorphosis?

"O que tens hoje?" "Andas estranha..." "Ai, hoje não estás cá toda... Pois não?" Estarei estranha? Não sei se sei responder. Há muita coisa a acontecer, em muitas vertentes. Não me sinto perdida em mim. Às tantas, estou é diferente. E não estranha. E não me estranho, e por isso não me perco em mim. Acredito que há uma parcela de nós pouco ou dificilmente alterável, e uma outra mais permeável a mudanças provocadas pelo meio em que estamos, pelos acontecimentos a que assistmos, por aquilo que vivemos. Estou estranha... Voltei para casa em Abril, depois de uns meses fora (pelos Direitos). E não, não sou a mesma Teresa que saiu de casa a meio de Setembro do ano passado. Ri e chorei, fiz amigos e vi outros afastarem-se. Dancei, cantei. Amei, fui amada. Falei e também fiquei calada. Rezei e perdi-me a contemplar. Interrompi, e por isso, recomecei. Cresci? De facto, as opiniões diferem. Considero que sim. Se procuram a Teresa de há um ano, encontrarão apenas uma parte. Porque há muito de novo agora. E há novidades todos os dias. Basta um sorriso ou uma lágrima. Uma música. Um beijo. Uma mão que se dá. Um abraço que se oferece. E posso ser nova, renovar-me sempre, quando quiser, quando achar que aqui, neste ponto, posso ser diferente, quero ser diferente. Quero ser melhor.


Esta música, que nada tem que ver com o escrevi, fica apenas por ser uma das músicas que oiço desde que me conheço, e de que gosto desde que me conheço.

(Não me querendo repetir, fica também, com a música, um beijo para o meu amor *.*)

2 comentários:

Ana disse...

Eu gosto da Teresa q conheci e gosto da Teresa nova. E vou continuar a gostar se a Teresa continuar a crescer como tem crescido, para onde tem crescido. É isto o bom de partilhar a vida, mesmo q de longe. O poder sentir q fazemos parte do crescimento de quem gostamos. E eu cá.. Gosto de ti! :)

Bruno Conchinha disse...

Gosto de ti nessa estranhesa =)